RELEMBRE A TRAJETÓRIA DE MURICY RAMALHO
Muricy foi um bom jogador de futebol, mas sofreu com diversas contusões e precisou encerrar a carreira prematuramente e iniciou sua trajetória como treinador justamente pelo último clube que defendeu, o Puebla, do México, em 1993.
Depois disso, o treinado retornou ao Brasil e foi para o São Paulo, clube no qual jogou 177 partidas e marcou 26 gols. Na chegada, Muricy trabalhou com Telê Santana e foi campeão da Copa Conmebol, dirigindo o "expressinho" do Tricolor, que fez grande campanha enquanto a equipe principal conquistava os principais torneios do Mundo sob comando de Telê.
Em 1996, Muricy deixou o São Paulo e passou por Guarani, Shanghai Shenhua, da China, Ituano, Botafogo-SP e Santa Cruz. No entanto, o treinador foi emplacar um grande trabalho apenas entre 2001 e 2002, no Náutico. Na ocasião, o técnico emplacou o bicampeonato pernambucano, quebrando jejum de 12 anos sem títulos do Timbu.
Depois disso, foi campeão gaúcho de 2003 com o Internacional e, no ano seguinte, conquistou aquele que foi um dos títulos mais surpreendentes de sua carreira. No comando do modesto São Caetano, Muricy foi campeão paulista, superando as grandes equipes do estado.
Em 2005, Muricy retornou ao Internacional e foi vice-campeão do polêmico Campeonato Brasileiro, manchado pelo escândalo de arbitragem protagonizado por Edilson Pereira de Carvalho. Na ocasião, o técnico levou o primeiro de seus quatro títulos seguidos como melhor técnico do Brasil. No ano seguinte, Muricy Ramalho iniciou uma era histórica no São Paulo. Em três anos e meio, o técnico levou o time à conquista inédita do tricampeonato brasileiro. Também foi vice-campeão da Taça Libertadores da América em 2006. No entanto, após a eliminação da competição continental em 2009, o treinador deixou o time.
Em 2009, Muricy foi para o Palmeiras e esteve muito perto de levar o seu quarto título consecutivo. No entanto, resultados ruins nas últimas rodadas derrubaram o alviverde. Demitido, o técnico foi para o Rio de Janeiro. No Fluminense, Muricy montou um bom time para a disputa do Brasileirão e começou a implantar seu estilo de trabalho com sucesso, tanto que o Tricolor das Laranjeiras ocupa a liderança do Campeonato Brasileiro.
Agora, Muricy tem aquele que pode ser considerado o maior desafio de sua carreira: Levar seu estilo à Seleção Brasileira e tentar recolocar a equipe no topo do futebol mundial, depois dos fiascos das Copas de 2006 e 2010.
0 comentários. Deixe o seu!:
Postar um comentário