Alguns direitos reservados. Leia a seção "Conheça as fontes do conteúdo postado" na barra lateral. Tecnologia do Blogger.

terça-feira, setembro 28

CANDIDATO DO PSTU DISPARA CONTRA A MÍDIA

O candidato a presidente do PSTU, José Maria, acusou nesta segunda-feira, em Belo Horizonte, a mídia de dar um tratamento à campanha que implica em um processo grave de manipulação do processo eleitoral.

A desigualdade começa, segundo ele, com a distribuição do tempo de propaganda entre os partidos que confere à presidenciável do PT, Dilma Rousseff, dez minutos, ao candidato a presidente do PSDB, José Serra, sete minutos e apenas 50 segundos para o PSTU. Nesta reta final de campanha, ele está defendendo o voto útil no PSTU junto aos trabalhadores e juventude.

Ele reclama também de discriminação das TVs abertas por escolherem apresentar nos debates e entrevistas apenas três ou quatro candidatos excluindo o PSTU. José Maria diz que isso implica passar à população brasileira uma informação errada sobre as eleições.

O resultado deste processo, segundo ele, é que uma parte da população brasileira vai votar achando que apenas três candidatos estão concorrendo à Presidência da República. O que , em consequência, altera o resultado eleitoral ao interferir na formação da opinião das pessoas para definir o voto.

Ele pondera que em um país da dimensão do Brasil não há outra forma do candidato acessar toda a população que não seja pela televisão como não há maneira do eleitor se informar se não for por este instrumento.
Se as grandes redes de TV aberta nos excluem do noticiário, dos debates, das entrevistas, nós somos excluídos do processo eleitoral de fato. Isso implica numa agressão à democracia.

0 comentários. Deixe o seu!:

Postar um comentário