BRASILEIROS TAMBÉM VOTAM NO EXTERIOR
Até agora, por volta das 10 horas da manhã deste domingo, 25 mil eleitores que morarm no exterior já cumpriram o dever cívico de votar. Às 8 horas deste domingo, quando a votação do segundo turno das eleições começou no Brasil, mais de 15 mil brasileiros residentes no exterior já haviam votado. Os primeiros eleitores a votar foram os moradores da cidade de Wellington, na Nova Zelândia. A votação no país começou às 17 horas deste sábado. Em seguida, os eleitores da Austrália foram às urnas, seguidos por Japão e China. Mais de 200 mil eleitores devem votar fora do País.
De acordo com balanço divulgado há pouco pelo TSE, a votação no exterior já foi encerrada na Nova Zelândia, Austrália (duas cidades), Coréia, Japão (nove cidades), Timor Leste, Cingapura, China (três cidades), Filipinas, Hong Kong, Malásia, Taiwan, Tailândia e Indonésia. Os dois últimos países terminaram o processo exatamente às 8 horas, quando a votação tinha início no Brasil.
Os últimos brasileiros que vivem no exterior que votarão para a escolha do novo presidente do Brasil serão os moradores de São Francisco, nos Estados Unidos. A votação na cidade norte-americana começará às 13 horas de Brasília. O maior colégio eleitoral brasileiro fora do País está em terras norte-americanas. Há mais de 66 mil eleitores cadastrados para votar em dez localidades do país. Nova York é a cidade com mais eleitores: 21.076.
Haverá votação em 156 cidades em todo o mundo. Como no Brasil, os eleitores terão entre 8 horas e 17 horas em cada país para votar. O Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal é o responsável pela organização da votação no exterior.
0 comentários. Deixe o seu!:
Postar um comentário