Alguns direitos reservados. Leia a seção "Conheça as fontes do conteúdo postado" na barra lateral. Tecnologia do Blogger.

domingo, outubro 31

BRASILEIROS TAMBÉM VOTAM NO EXTERIOR

Até agora, por volta das 10 horas da manhã deste domingo, 25 mil eleitores que morarm no exterior já cumpriram o dever cívico de votar. Às 8 horas deste domingo, quando a votação do segundo turno das eleições começou no Brasil, mais de 15 mil brasileiros residentes no exterior já haviam votado. Os primeiros eleitores a votar foram os moradores da cidade de Wellington, na Nova Zelândia. A votação no país começou às 17 horas deste sábado. Em seguida, os eleitores da Austrália foram às urnas, seguidos por Japão e China. Mais de 200 mil eleitores devem votar fora do País.

De acordo com balanço divulgado há pouco pelo TSE, a votação no exterior já foi encerrada na Nova Zelândia, Austrália (duas cidades), Coréia, Japão (nove cidades), Timor Leste, Cingapura, China (três cidades), Filipinas, Hong Kong, Malásia, Taiwan, Tailândia e Indonésia. Os dois últimos países terminaram o processo exatamente às 8 horas, quando a votação tinha início no Brasil.

Os últimos brasileiros que vivem no exterior que votarão para a escolha do novo presidente do Brasil serão os moradores de São Francisco, nos Estados Unidos. A votação na cidade norte-americana começará às 13 horas de Brasília. O maior colégio eleitoral brasileiro fora do País está em terras norte-americanas. Há mais de 66 mil eleitores cadastrados para votar em dez localidades do país. Nova York é a cidade com mais eleitores: 21.076.

Haverá votação em 156 cidades em todo o mundo. Como no Brasil, os eleitores terão entre 8 horas e 17 horas em cada país para votar. O Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal é o responsável pela organização da votação no exterior.

0 comentários. Deixe o seu!:

Postar um comentário