Alguns direitos reservados. Leia a seção "Conheça as fontes do conteúdo postado" na barra lateral. Tecnologia do Blogger.

domingo, outubro 3

FHC CAUSA MAIS POLÊMICA AO CHAMAR DILMA DE FANTOCHE

http://i0.ig.com/fw/dv/6c/rr/dv6crrz76h7cn161aymnv2dcj.jpg 

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso disse estar confiante de que o PSDB terá um bom desempenho na eleição deste domingo. Vamos para o segundo turno provavelmente (se referindo ao candidato à presidência José Serra) e, nos Estados, o PSDB está dando um banho, afirmou.

Fernando Henrique votou por volta de 10h30 no Colégio Nossa Senhora de Sion, no bairro de Higienópolis, Zona Oeste de São Paulo, acompanhado do Secretário Municipal de Cultura, Andrea Matarazzo. Aos jornalistas, ele fez críticas ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva e à candidata do PT à presidência, Dilma Rousseff.

Ao mesmo tempo em que minimizou a capacidade de Lula de transferir votos para Dilma, ele também criticou a falta de vontade política própria da candidata. Se tivesse ocorrido transferência de voto, ela teria 80% (das intenções). Houve alguma transferência, mas o que está se demonstrando é que, a despeito da aprovação do presidente Lula, a candidata não conseguiu a mesma coisa, afirmou. O importante é ter vontade política própria, capacidade de liderança. Temos que ter políticos reais e não fantoches, alfinetou a candidata Dilma Rousseff.

FHC criticou o que chamou de rolo compressor do governo. Como Lula gosta de dizer, nunca antes nesse país um presidente fez tanta pressão numa eleição", opinou.

Questionado por jornalistas sobre a possibilidade de estabelecer algum tipo de parceria com Lula após o fim do mandato, FHC disse que vai depender da grandeza do presidente.

FHC informou que não acompanharia os candidatos do partido em suas zonas eleitorais porque está velho demais para isso. Não sou nem mais obrigado a votar, brincou o ex-presidente.

Aos jornalistas, FHC negou que tenha faltado apoio do PSDB a Serra e disse que, apesar de longe do poder, o partido está de pé.

0 comentários. Deixe o seu!:

Postar um comentário