Alguns direitos reservados. Leia a seção "Conheça as fontes do conteúdo postado" na barra lateral. Tecnologia do Blogger.

sábado, outubro 30

MORADORES OUVIRAM ESTRONDOS ANTES DO DESABAMENTO

O desabamento de um prédio de três andares e de uma casa vizinha no bairro da Cidade Nova, na região central do Rio de Janeiro, foi precedido de dois estrondos, segundo o dono da oficina que ficava no térreo. Ele ouviu um barulho muito alto e percebeu uma rachadura na estrutura. O homem disse ter chamado as pessoas para deixarem o local, mas em seguida houve um novo estalo e logo depois a estrutura veio abaixo.

Até as 9h20, havia quatro mortos e 15 feridos. Entre os mortos estão duas irmãs de sete e oito anos e a avó delas. Cerca de 60 homens do Corpo de Bombeiros estão no local para o resgate das vítimas. Eles contam com ajuda de voluntários, a maioria moradores da região.

Apesar de os sobreviventes terem sentido um forte cheiro de gás, o coronel Ranulfo Brandão informou que as causas do desabamento não teriam relação com algum tipo de explosão.
 - Acreditamos que esse edifício tenha desabado pelo desgaste das instalações. O cheiro de gás se deve a botijões de gás perfurados pela própria estrutura do prédio durante o desabamento.



O oficial contou ainda que o estado de saúde dos feridos resgatados não é grave. Um sobrevivente disse que do segundo barulho ouvido até a queda do prédio passaram-se menos de dois segundos.
- A gente ouviu o barulho. Em seguida, tudo veio abaixo. Foi um desespero só. É muito triste, é muito triste...

0 comentários. Deixe o seu!:

Postar um comentário