PRESIDENTE DA FRANÇA FELICITA DILMA
O presidente da França, Nicolas Sarkozy, foi um dos primeiros líderes internacionais a saudar a candidata petista Dilma Rousseff como presidente eleita do Brasil. Os cumprimentos foram enviados quando o resultado oficial ainda não era conhecido, mas quando a apuração já indicava a tendência de vitória da escolhida de Luiz Inácio Lula da Silva. Segundo Sarkozy, Dilma tem trajetória política excepcional e sua vitória é um marco.
Sobre Dilma, o presidente francês diz que não podiam servir de forma mais oportuna suas muitas competências, demonstradas por ela no exercício de suas funções anteriores, e a força de suas convicções. A nota foi distribuída pelo Ministério das Relações Exteriores.
O Palácio do Eliseu tem todo o interesse de manter uma boa relação com o novo governo brasileiro à medida que, além da cooperação política e econômica, a França espera do Brasil uma resposta positiva em contratos como o da venda dos caças Dassault Rafale às Forças Armadas, avaliada em quase R$ 10 bilhões, uma decisão que vem sendo postergada a um ano por Lula.
0 comentários. Deixe o seu!:
Postar um comentário