SERRA NEGA SURPRESA E MANDA UM SALVE PARA MARINA
O candidato do PSDB à Presidência, José Serra, comemorou no início da madrugada desta segunda-feira a ida para o segundo turno com a adversária do PT, Dilma Rousseff. Segundo colocado na disputa, o tucano obteve cerca de 32% dos votos válidos, contra 46% da concorrente petista.
Em discurso em São Paulo, o tucano agradeceu aos eleitores, e negou ter ficado surpreso com o resultado.
- Não foram as pesquisas [eleitorais], foi o povo brasileiro que nos trouxe até aqui. [...] Minha felicidade agora é imensa. Mas não estou tão surpreso porque sabia da força que o povo iria nos dar no dia de hoje.
Serra chegou ao segundo turno também em decorrência dos votos obtidos pela candidata do PV, Marina Silva, que foi votada por cerca de 19% dos eleitores. Ao final de seu discurso, o candidato parabenizou a concorrente verde:
-Queria me congratular com a Marina Silva pela votação expressiva. Ela contribuiu para o jogo democrático do Brasil. E também por ter aproximado da política tantos jovens do Brasil que, através dela, se mobilizaram.
Mais cedo, Marina comemorou o resultado e se disse vitoriosa pelo número de votos obtidos. A candidata verde, porém, ainda não divulgou quem irá apoiar no segundo turno.
0 comentários. Deixe o seu!:
Postar um comentário