TERESÓPOLIS DECRETA CALAMIDADE
Teresópolis, na região serrana, está em estado de calamidade pública. O decreto foi assinado pelo prefeito José Mario, na tarde desta quarta-feira. Até as 16h40 o número de mortes era 89. Mais de 960 estão desabrigados e 1280 desalojados no município. Os números são da Defesa Civil de Teresópolis.
As mortes foram nas localidades de Poço dos Peixes, Fazenda da Paz (bairro Posse) e Granja Florestal. Também houve vítimas no Parque do Embuí, Barra do Embuí, Vale Feliz, Jardim Serrano, Caleme e em Bonsucesso, na zona rural do município. Ao todo foram 17 bairros atingidos.
O secretário de Meio Ambiente e Defesa Civil, Flávio Castro, está com as equipes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros trabalhando no resgate de vítimas, na identificação de áreas de risco e orientando os atingidos a se dirigirem para os abrigos preparados pela prefeitura. São 800 homens em um trabalho constante para encontrar desaparecidos e encaminhar os desabrigados. De acordo com registros da Secretaria de Meio Ambiente e Defesa Civil, nas últimas 24 horas foram registrados 140mm de chuva, volume esperado para todo o mês de janeiro.
0 comentários. Deixe o seu!:
Postar um comentário