SAIBA COMO AJUDAR OS FERIDOS
O Hemorio fez um apelo por doações de sangue para as vítimas do atirador que invadiu uma escola e matou pelo menos dez crianças antes de cometer suicídio em uma escola na zona oeste do Rio na manhã desta quinta-feira.
A instituição pediu que voluntários doem sangue com urgência para abastecer o hospital Albert Schweitzer, onde pelo menos 22 feridos estão sendo socorridos. Deste total, pelo menos quatro estão em estado muito grave, segundo a Secretaria Estadual de Saúde.
Dúvidas sobre as doações podem ser tiradas através do Disque-Sangue: 0800-282-0708.
Para ser um doador é necessário trazer um documento oficial de identidade com foto, ter entre 18 e 65 anos, pesar mais de 50 kg e estar bem de saúde. O Hemorio vai funcionar normalmente neste fim de semana, das 7h às 18h.
É possível agendar a doação com hora marcada pelo telefone 0800-282 0708, que também esclarece dúvidas.
O Hemorio fica na rua Frei Caneca, 8, no centro do Rio.
O secretário Estadual de Saúde e Defesa Civil, Sérgio Côrtes, confirmou no final da manhã desta quinta-feira 11 mortos no ataque à Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, na zona oeste, do Rio.
Morreram nove meninas, um menino e o próprio atirador. Os estudantes têm entre 12 e 14 anos.
A Cruz Vermelha disponibilizou voluntários e alunos da escola Técnica de Enfermagem para doarem sangue às vítimas e também está de prontidão para ajudar no atendimento aos familiares.
0 comentários. Deixe o seu!:
Postar um comentário