Há 1 ano, morria Michael Jackson. Mundo ainda chora morte do astro pop
Com informações de eBand, Ego e AFP
Um ano após a morte de Michael Jackson, seu nome não saiu da mídia. O astro foi notícia nos mais diversos assuntos, seja sobre música, filme, herança, brincadeiras de mau gosto até, claro, o culpado por sua morte.
Relembre os principais momentos da carreira de Michael
Em vida, o drama definia o destino do menino prodígio com voz angelical convertido em superstar pelo empenho do pai linha dura, Joe Jackson, que inclusive horas depois do falecimento de seu filho, aos 50 anos em Beverly Hills, afirmava: É preciso lembrar o grande artista.
Dívidas estimadas em 500 milhões de dólares, viagens pelo mundo em companhia de seus três filhos mascarados e a expectativa de sua grande volta era o contexto no qual sobrevivia o artista, caído em desgraça por duas acusações de abuso contra menores que mancharam sua reputação e o obrigaram a se esconder em meio a excentricidades.
Mas a morte deu a ele o dom de ressuscitar artisticamente entre fãs do mundo inteiro, que em Los Angeles poderão na sexta-feira visitar o cemitério Forest Law, a nordesde da cidade, para depositar flores, mas sem, entretanto, entrarem no mausoléu onde se encontra o músico, explicou um policial.
Após sua morte, foi iniciada uma investigação sobre as causas do falecimento do cantor, que apontaram imediatamente para seu médico pessoal, Conrad Murray, um homem também endividado que, quando recebeu o pedido de Jackson para que cuidasse de sua saúde no início de 2009, viu um contrato lucrativo que permitiria acabar com seus problemas financeiros.
Michael Jackson foi enterrado no dia 3 de outubro, no cemitério Forest Lawn Memorial, mais de dois meses após a fatalidade. O enterro reuniu cerca de 200 pessoas, como familiares e amigos íntimos do rei do pop. Entre os convidados estavam a atriz Elizabeth Taylor, o ator Macaulay Culkin, a ex-mulher do astro Lisa Marie Presley, Barry Bonds, Chris Tucker e Al Sharpton.
Mas curiosa mesmo foi a cerimônia de despedida ao astro, realizada no Staples Center, em Los Angeles. Um caixão dourado foi levado a um ginásio lotado e ficou na frente do palco onde artistas conhecidos se apresentavam em uma homenagem ao astro, como Mariah Carey, que cantou I’ll Be There, Queen Latifah, Stevie Wonder, que cantou Never Dreamed You’d Leave This Summer e John Mayer, entre tantos outros.
Atualmente, Murray enfrenta acusação de homicídio culposo, após uma autópsia determinar que Jackson faleceu por uma overdose de anestésicos injetados vinte minutos antes de morrer sob os cuidados do médico.
Até agora não começou o julgamento por este caso e o médico apenas conquistou o direito de continuar exercendo a medicina.
O clã Jackson, mostrando-se unido nas batalhas judiciais referentes à morte de seu filho e irmão mais famoso, começou seu giro pelos tribunais de Los Angeles em julho para determinar quem cuidaria de Prince Michael, Paris e Blanket, os filhos de 13, 12 e 8 anos do músico.
A princípio, pareceu que a mãe biológica das duas crianças mais velhas, Debbie Rowe, ex-mulher de Jackson, pediria a custódia das crianças que apenas havia visto, mas rapidamente foi acordado que eles ficariam sob a tutela de Katherine Jackson, a avó de 80 anos que os levou para viver em sua casa em Encino, subúrbio de Los Angeles.
Para o filho mais novo apareceram em diversos tablóides diferentes mulheres reclamando a maternidade, cuja identidade nunca foi divulgada. Além disso, o silêncio dos Jackson murchou rapidamente as especulações sobre processos judiciais intermináveis que determinassem o futuro das crianças, que recebem uma mesada de 60 mil dólares da herança.
A menos de um ano da morte de Jackson, seu legado gerou lucros que chegam a 1,017 bilhão de dólares, segundo os cálculos da Billboard, citando os estúdios de música, cinema e a corporação AEG, responsável por organizar a volta do artista.
Filhos se divertem no Havaí
No aniversário de morte de Michael Jackson nesta quinta-feira, 25, os filhos do cantor estão longe de Los Angeles. Blanket, Paris e Prince chegaram na quinta-feira, 24, ao Havaí com a avó Katherine e os primos. O jornal inglês Daily Mail publicou fotos das crianças se divertindo no mar. Depois, os meninos foram para a piscina com os primos.
Ainda segundo o jornal, há uma possibilidade da família viajar para a cidade natal de Michael, Gary em Indiana, onde acontece uma homenagem ao cantor.
0 comentários. Deixe o seu!:
Postar um comentário