Alguns direitos reservados. Leia a seção "Conheça as fontes do conteúdo postado" na barra lateral. Tecnologia do Blogger.

sexta-feira, julho 9

NA INFÂNCIA, BRUNO FOI ABANDONADO PELOS PAIS

A história do goleiro Bruno passa pelo abandono dos pais, infância pobre e sucesso e fama no futebol. Atrás da bola, o menino foi longe. Ele atingiu o estrelato, mas agora fez tudo desmoronar.

Bruno Fernandes das Dores de Souza nasceu na periferia de Belo Horizonte, mas cresceu em Ribeirão das Neves (MG). Foi criado pelos avós. Os pais o abandonaram dois dias depois do nascimento.
Ele era pobre, conta uma ex-vizinha.

Só aos 18 anos, quando já jogava futebol, Bruno conheceu o pai, Maurílio, que morreu logo depois. A mãe também o procurou 20 anos após deixá-lo.

Instabilidade grande

Ele sempre foi um atleta com potencial enorme, mas sempre com muitas dificuldades psicológicas, com uma instabilidade grande. Já no juvenil a gente tinha essa dificuldade, né?, conta o ex-técnico Moacir Júnior. Ele tem um problema da paternidade. Ele não foi formado com o pai e a mãe. Sempre foi uma pessoa transtornada, acrescenta.


Bruno fez dos amigos uma família. Luiz Henrique Romão, o Macarrão, o primo Sérgio Rosa Sales - suspeitos de envolvimento no desaparecimento de Eliza Samudio, ex-amante do goleiro - e Luciano, o Lulu, viraram grandes companheiros.

Teve dia que a gente comia pipoca no ponto de ônibus. Às vezes, não tinha dinheiro pra treinar. Não tinha dinheiro pra comer, disse Lulu ao site Globoesporte.com.


Sucesso e fama


A história começou a mudar com o futebol. Bruno foi revelado nas categorias de base do Atlético-MG. Aos 21 anos, o goleiro se mudou para o Corinthians. Mas foi dispensado por indisciplina depois de faltar ao primeiro treino, sem comunicar à comissão técnica então comandada por Émerson Leão.

Em 2006, foi emprestado ao Flamengo. E a história de sucesso começou um ano depois.

Pegou dois pênaltis na decisão do estadual, contra o Botafogo. No ano passado, capitão do time, foi um dos responsáveis pela conquista do hexacampeonato brasileiro com defesas espetaculares.

Polêmicas


Bruno fez fama e fortuna no Rio. Mas fora de campo não conseguiu se manter longe das confusões.

Em 2008, a mulher de Bruno chegou a pedir divórcio por causa de uma festa que o goleiro fez em seu sítio, em Ribeirão das Neves. Na ocasião, duas garotas de programa acusaram um dos convidados, um jogador do Flamengo, de agressão. Não tem que ficar inventando história. Nós erramos, disse Bruno na época.

No Flamengo, ainda criou polêmica ao defender o amigo Adriano, acusado na época de agredir a namorada. Qual de vocês que é casado que nunca brigou com a mulher? Que não discutiu, que até não saiu na mão com a mulher? Não tem jeito. Em briga de marido e mulher, ninguém mete a colher, disse na ocasião.
Depois, acabou pedindo desculpas pela declaração: Peço desculpas a todos e hoje é o dia das mulheres, tenho filhas, vai crescer, vai ser uma mulher um dia e todas elas merecem respeito e carinho.

Agora, o menino que venceu a pobreza e vivia em um casarão de luxo na Zona Oeste do Rio vai passar a noite numa cela no estado onde nasceu.

0 comentários. Deixe o seu!:

Postar um comentário