16 MORTOS EM UM ÚNICO SÍTIO
Uma tragédia atingiu nesta quarta-feira a família da estilista e designer Daniela Conolly, de 39 anos, em decorrência das chuvas que atingiram a região. Ela e mais sete parentes, além da babá de seu filho, morreram na madrugada desta quarta-feira. Eles estavam hospedados numa das casas do sítio de Ângela Gouvêa Vieira, cunhada da vereadora Andréa Gouvea (PSDB), no Vale do Cuiabá, em Itaipava. De acordo com a vereadora, ao todo 16 pessoas teriam morrido no sítio durante a tragédia. Ovelhas que eram criadas na propriedade também morreram afogadas.
A estilista alugou o sítio para comemorar o anivérsário do pai dela, Armando, que também faleceu. A mãe de Daniela, Kitty; o marido, Alexandre França; o filho, João Gabriel, de 2 anos; e a babá morreram. Os três sobrinhos de Daniela, filhos do irmão dela, o economista Erick Conolly, sócio da Ventor Investimentos, também faleceram no acidente. Sobreviveram apenas três pessoas que estavam na casa: a mulher, o sogro e a filha mais velha de Erick. As duas estão internadas em estado de choque no Copa D´Or.
Erick, que perdeu três filhos na tragédia, estava trabalhando no momento do deslizamento. Segundo amigos da família, os corpos foram localizados, mas ainda não foram liberados.
Daniela lançou sua grife, Koolture, no Fashion Rio em 2005, dentro do prêmio Rio Moda Hype. Ela se despediu da semana de moda carioca em 2009, quando deu fim à grife e voltou a se dedicar à direção de arte. Formada em Design Gráfico em 1996, pela Parsons School of Design, em Nova York, onde morou por oito anos, Daniela começou a carreira na moda bordando camisetas de brechós. Ela trabalhou na Sony Music e também participou do projeto da programação visual da semana de moda nova-iorquina.
A região do Vale do Cuiabá entre Teresópolis e Itaipava, foi a que mais sofreu com as chuvas em Petrópolis. O local foi atingido por uma tromba d´água. Segundo informações da prefeitura, todas as casas foi atingida, e o local ficou completamente destruído. O número de mortes, até a noite desta quarta-feira, era de 18 pessoas, mas segundo as autoridades locais, esse número pode chegar a 40, uma vez que muitas pessoas estão desaparecidas.
A pousada Tambo Los Incas, uma das mais famosas da região, foi destruída pela força das águas do Rio Cuiabá, que transbordou. Segundo a proprietária, Gilka Leite Garcia, o nível da água cobriu o telhado do estabelecimento, um dos mais antigos da região, com 26 anos. Não havia hóspedes no momento do alagamento.
Em Petrópolis também foram atingidas as localidades de Madame Machado e Estrada do Gentio. A prefeitura do município confirma duas mortes na cidade, ocorridas na Estrada Brejal, no distrito da Posse. Segundo dados extra-oficiais, mais de mil pessoas podem estar desabrigadas na região de Itaipava (Vale do Cuiabá, Estrada das Arcas e Madame Machado e arredores).
0 comentários. Deixe o seu!:
Postar um comentário