Alguns direitos reservados. Leia a seção "Conheça as fontes do conteúdo postado" na barra lateral. Tecnologia do Blogger.

quarta-feira, janeiro 12

PARTE DA REGIÃO SERRANA ESTÁ INCOMUNICÁVEL

As fortes chuvas que atingiram a Região Serrana do Rio de Janeiro na madrugada desta quarta-feira prejudicaram também a comunicação nas redondezas. Operadoras de telefonia informaram que clientes estão com dificuldades para originar e receber chamadas telefônicas.

http://i1.r7.com/data/files/2C92/94A4/2D72/F316/012D/7ADD/5384/700B/CALAMIDADE_NO_RIO_7_700.jpg 

Segundo a Claro, parte dos assinantes de Nova Friburgo e Teresópolis não consegue fazer ligações desde a madrugada desta quarta-feira. A empresa disse que o problema decorre da falta de energia e da dificuldade de acesso a diversos pontos dessas cidades, em razão dos alagamentos e desabamentos.

Assinantes da TIM em Friburgo também têm problemas para efetuar ligações e transmitir dados. A operadora disse que as chuvas causaram falhas nos equipamentos da empresa provedora de meios de transmissão.

Tanto a Claro quanto a TIM informaram que estão trabalhando para restabelecer os serviços na região.
O sistema de monitoramento de rede da Oi identificou rompimento de fibra ótica e falhas em equipamentos decorrentes dos danos na região provocados pelas fortes chuvas, mas em função das dificuldades de acesso à região, as equipes especializadas encontram restrições de mobilidade no local para executar reparos na rede da empres. A operadora não tem previsão de quando os serviços serão restabelecidos plenamente na região.

A falta de energia também foi citada pela Vivo como justificativa para o problema com a transmissão do sinal. Algumas antenas da operadora passaram a funcionar com baterias, que têm autonomia de até quatro horas.
No caso de Teresópolis, de acordo com a companhia, a energia elétrica já foi totalmente restabelecida o que normalizou o sinal desde às 12h54 desta quarta-feira.

Em Nova Friburgo e adjacências as equipes locais da Vivo trabalham para minimizar os transtornos e restaurar integralmente os serviços, informa a nota enviada pela empresa.

0 comentários. Deixe o seu!:

Postar um comentário